Potenciais Evocados

Potencial Evocado Visual por Padrão Reverso
Exame exploratório das vias visuais com alta sensibilidade para detectar anormalidades, principalmente na parte pré-quiasmática da via visual.

Indicações: suspeita de doença desmielinizante com ou sem sintomas visuais, suspeita de neurite óptica atual ou pregressa, exploração de perda visual ou sintomas visuais não explicados pelo exame oftlamológico, exploração do acometimento da via visual pelo glaucoma ou por patologias que possam acometer a via visual (por exemplo: tumores hipofiários, etc). 


Potencial Evocado Visual por Luz Difusa
Exame exploratório das vias visuais com baixa especificidade e baixa sensibilidade, utilizado para estudar a via visual em pacientes não cooperativos o suficiente para o estudo com padrão reverso (crianças, pacientes com alterações do nível de consciência, pacientes com distúrbios psiquiátricos ou cognitivos), ou então pacientes cooperativos com perda de acuidade visual suficiente para interferir com o resultado do exame por padrão reverso. Serve para indicar a provável integridade das vias visuais.

Potenciais Evocados Somato-Sensitivos 
PE somato-sensitivos ou sensoriais estudam a integridade das vias somato-sensoriais periféricas e centrais e analisam, quando possível, o percurso do estímulo até sua chegada ao cortex parietal. Anormalidades são representadas por: a) ausência de resposta, b) aumento da latência da resposta esperada, em termos absolutos ou relativos à latência de uma resposta de estrutura mais periférica na mesma via, c) diminuição da amplitude da resposta esperada. Essas anormalidades podem ocorrer na comparação com valores normatizados ou com as respostas evocadas pela estimulação da estrutura contralateral correspondente. 

Indicações: suspeita ou diagnóstico de Esclerose Múltipla, sintomas sensoriais sem explicação ou de natureza indeterminada, prognóstico do coma, avaliação funcional da medula em casos de lesão medular traumática ou compressiva de qualquer etiologia, pesquisa de lesões medulares subclínicas, suspeitas de radiculopatias ou plexopatias, monitorização intra-cirúrgica, suspeita de impotência de causa neurológica, suspeita de lesão de nervos periféricos, prognóstico de lesões medulares.

Clínica Bacelar © 2014 | Todos os Direitos Reservados

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Em breve entraremos em contato diretamente em seu e-mail, ou através do telefone de contato informado.

Obrigado pela preferência!

Atenciosamente,
Equipe Clínica Bacelar

Dados inválidos. Por favor, tente novamente.

Solicitação de Contato

Não conseguiu contato via telefone?
Deixe seus dados que retornaremos assim que possível:



Obrigado! :)

Mensagem enviada com sucesso!

Em breve faremos contato.

Atenciosamente,
Equipe Bacelar

x