EUA alertam para o risco de soníferos.
20/08/2014

Pílulas podem causar alergias e alterar a comportamento. 

* Washington. A administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, em inglês) alertou ontem que certos remédios para dormir devem ser prescritos com mais cautela porque podem afetar o comportamento durante o sono. A FDA ordenou que os fabricantes de 13 medicamentos façam fortes advertências sobre os riscos das drogas nos rótulos. Dos 13, quatro são vendidos no Brasil: Noctal, Zolpiden, pentobarbital (este é um anestésico de comercialização difícil) e Dalmadorm.

Este os distúrbios de comportamentos está o sonambulismo. Nos Estados Unidos, por determinação da FDA, os laboratórios farmacêuticos precisarão produzir folhetos e colocá-los à disposição do público em farmácias. A entrega será obrigatória sempre que um dos medicamentos for vendido.

Pacientes foram presos ao dirigir dormindo 

A agência americana também vai exigir que os rótulos dos remédios tenham advertências sobre a possibilidade de reações alérgicas e inchaço no rosto após o uso dos medicamentos. 

A FDA tomou a decisão após fazer uma revisão dos efeitos colaterais causados por esses medicamentos. A revisão demorou um ano e foi feita depois que alguns pacientes relataram problemas após tomar uma droga Ambien (Zolpiden no Brasil). Essas pessoas disseram que sofreram episódios de sonambulismo ou se empanturram de comida enquanto dormiam. Houve casos de gente que foi presa ao dirigir dormindo.

Em todos os casos, os pacientes não tinham lembranças dos eventos, que aconteceram depois de terem tomado Ambien e ido dormir. 

Ontem, a FDA disse que fez uma revisão dos efeitos colaterais dos 13 remédios para dormir mais usados nos Estados Unidos e concluiu que mudanças nos rótulos eram necessárias. 

Em nota, agência advertiu aos usuários desses remédios sobre o potencial risco de "comportamentos complexos durante o sono", que poderão incluir "dirigir e fazer telefonemas dormindo ou ainda preparar alimentos e comê-los durante o sono. 

A FDA também observou que pediu aos fabricantes para realizarem estudos clínicos adionais sobre tais comportamentos. Muitas das drogas citadas estão há muitos anos no mercado.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href=" title="> <abbr title="> <acronym title="> <b> <blockquote cite="> <cite> <code> <del datetime="> <em> <i> <q cite="> <strike> <strong>

Clínica Bacelar © 2014 | Todos os Direitos Reservados

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Em breve entraremos em contato diretamente em seu e-mail, ou através do telefone de contato informado.

Obrigado pela preferência!

Atenciosamente,
Equipe Clínica Bacelar

Dados inválidos. Por favor, tente novamente.

Solicitação de Contato

Não conseguiu contato via telefone?
Deixe seus dados que retornaremos assim que possível:



Obrigado! :)

Mensagem enviada com sucesso!

Em breve faremos contato.

Atenciosamente,
Equipe Bacelar

x